4 de jan. de 2008

Amiga

Agora,
escrevo algo para alguém muito especial,
uma xícara de chá me acompanha,
escrevo para você, morte.

Morte, anjo presente,
certeza absoluta, amiga e companheira
sempre nos encontramos de mãos dadas,
até o momento em que você me leve para sua cama,
feche meus olhos e silencie minha boca.

Na fumaça de meu cigarro,
tua face se forma,
sei que não me queres agora,
pois até agora não cheguei a lugar algum...

E quando te sinto presente,
penso no outro lado,
Levará-me ao céu ou ao inferno?
E muito cedo para saber...

A noite parece teu reino,
mas no dia você beija muitas pessoas.
A cada aniversário,
comemoro mais um ano de vida,
mas também uma volta em torno do sol
acompanhado de você, rainha...

Por que possuem medo de você, doce dama?
Você nos tem ensinado muito...
A cada um que tira para dançar,
nos mostra o sentido real de viver...

Princesa de preto,
sei que não gostas de quem te procuras,
pois somente você sabe,
o momento certo de fechar um livro
e começar a escrever outro...

Morte, obrigado por existir,
pois contigo tudo se renova
e todos possuem o prazer de crescer...

Nenhum comentário: